Blog

Destaques Expo Revestir 2022

A Expo Revestir é uma das feiras mais importantes das áreas de arquitetura e decoração, e após passar um ano sem realizar o evento físico, as marcas capricharam nos lançamentos da edição 2022.

Entre as tendências que se destacaram, está o uso de cores, o visual natural dos produtos, sustentabilidade e a valorização do design assinado, principalmente o brasileiro. Preparamos uma seleção do que nos chamou mais atenção na feira, confira abaixo.

A Portobello traz lançamentos icônicos, como a Coleção Soma que mistura o modernismo de Paulo Mendes da Rocha com a contemporaneidade do trabalho de sua filha, a designer e arquiteta Nadezhda Mendes da Rocha. A linha traz a reprodução do concreto em porcelanato com peças lisas e estampadas no formato 80 x 80 cm. As inspirações para Paulo Mendes na criação dos produtos foram a arquitetura, as linhas geométricas, os maxiladrilhos e a integração entre natureza e concreto em seus projetos. Além de todo o processo, Nadezhda colaborou com a inserção de cores na coleção, já que o pai tinha como preferência o preto e o branco.

A Linha Oh!Take nasceu da essência do trabalho de Ruy Ohtake com a grandes superfícies em porcelanato da Portobello. Presente desde a primeira fase do seu trabalho, o uso de cor foi predominante como inspiração para a nova linha, além das curvas e do concreto.

Assinada por Paola Navone, a Linha Shibori traz produtos que carregam em sua essência a mistura de tons do ocidente com o oriente e a beleza imperfeita do artesanal, foi inspirada na técnica manual de tingimento de tecidos de mesmo nome.

A Ceusa apresenta coleções de porcelanatos, assinadas pela estilista Isabela Capeto, que unem moda e design celebrando o artesanal, a cor e a valorização da cultura brasileira. O porcelanato Brasilidade é inspirado nas recordações de uma viagem para a região do Cariri, no Ceará, e nos antigos azulejos hidráulicos. Já os revestimentos Treliça, com opções de peças em duas cores, resgatam uma das primeiras coleções da estilista, que tinha um vestido com tecido treliçado, rico em detalhes.

Entre os lançamentos da Deca, destaca-se a nova cuba de sobrepor assinada por Arthur Casas, em exclusiva tonalidade Stone. O design baseia-se em praticidade e organização, acomodando um kit de acessórios opcionais que se encaixa perfeitamente à cuba, privilegiando o mix de materiais e o conforto, além da estética.

A Brasigran apresentou seu portfólio de revestimentos e mobiliário de rochas naturais. Entre os acabamentos oferecidos pela marca, estão os polidos, levigados, jateados e escovados. Destacam-se as maciças, sem qualquer tipo de emenda, feitas em máquina com alta tecnologia 3D.

O que você achou dos lançamentos para esse ano? Conta pra gente nos comentários!

Ah... e em breve todos esses lançamentos estarão na nossa plataforma, prontos para você utilizar no seu projeto. wink

Deixe seu comentário!